quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Já Chegou Woodstock! #Terceiro Dia!

E chegamos ao último dia do maior festival de música da terra! O festival que marcou gerações, que, se não mudou o Mundo, intereferiu na maneira de pensar de muita muita muita gente, e isso se reflete até hoje em pessoas como eu!
Outro dia repleto de ótimos shows, e assim como ontem, faz do meu trabalho mais complicado. Como citar dois shows, sendo que CSN&Y, Ten Years After e The Band entre outros dividiram o palco naquele dia? Bom, assim como no primeiro dia de festival eu escolhi o que abriu e o que fechou o show, mesmo pq verão os caras ruins que tiveram tal trabalho. Eu sinceramente preferia um Justin Bieber e um RBD, mas já que eles ainda não tinham nascido, vamos ter que ficar com os que comento AGORA pra vc! Não me xinguem muito no Twitter!

Eram duas horas da tarde de 17 de Agosto de 1969, quando uma voz rouca começou a ressoar pelo ar!
Foi assim, naquele instante que nasceu a lenda! Com ele e naquele instante, "With a Little Help from My Friends" virou símbolo de uma década! Daquele momento em diante, Joe Cocker entrava pra história! Por 40 minutos, Joe comandou a platéia com um set list brilhante, que foi de "Do I Still Figure In Your Life" a "Feelin' Alright", e fechando com a maior obra da sua carreira! E é isso o que você vê aqui...

Cromossomos bons em escolher músicas!




Depois de ouvir essa música genial e se arrepiar, se prepare, pq agora vem a porrada!
Vem o maior show de Woodstock, se não a maior apresentação da história do rock! Já citamos os gênios que ali pisaram, já falamos de Santana, Sly, Joan Baez, Richie Havens, e tantos outros.
Mas ninguém, ninguém fez o que esse homem fez!


Na verdade, já era manhã do dia 18, o público cansado, extenuado, não tinha noção do que viria pela frente. Não tinham noção que este negro de Seatle faria! Não imaginariam que em 69, estavam vendo alguém do futuro! Alguém de um tempo que ninguém mais conseguiu alcançar, que nós, mortais, ainda nem temos noção de quando e aonde seja esse tempo!
Ali estava ele, com sua Stratocaster branca, com uma faixa rosa na cabeça.. Ali estava ele, tocando o Hino Norte Americano e fazendo o simbolo da paz! Ali estava ele, sentindo tudo o que era aquele festival! Ali estava o deus da Guitarra, o deus do Rock... Ali, naquele palco, após três dias de festival sentindo que algo maior estava por ali, sentido que algo maior estava no meio deles, eles viram deus...
Eles viram James Marshall "Jimi" Hendrix.



Além deles, e dos já citados, tocaram também nesse dia:
Country Joe and the Fish, Johnny Winter, Blood, Sweat & Tears, Paul Butterfield Blues Band e Sha-Na-Na.


Não há muito o que dizer, depois desses 3 post, e desses 3 dias de Paz, Amor e Música! A música que rompe barreiras, que te transforma, que te muda. A música que não tem cor, nem sexo! Ainda há esperança, e tudo depende de nós! Woodstock provou que é possivel viver em harmonia, que é possivel todos ficarem juntos sem brigas, sem egoísmo, sem raiva!

Viva Woodstock e Viva a Música!

Nenhum comentário:

Postar um comentário